sexta-feira, 29 de outubro de 2010

SEMPRE PRONTOS PARA SERVI-LOS!!





NÃO SÃO ASTRONAUTAS SOMENTE OBEDECERAM AS ORDENS DO PROMOTER!!!


A equipe de Salão da Pousada da Vinícola Mazon conhece a fundo os vinhos e espumantes servidos nos eventos. Conheça um pouco sobre cada um dos nossos colaboradores.

domingo, 24 de outubro de 2010

Encontro da Alma com a Natureza pela Comunidade Luterana Renovada

 O final de semana do dia 23 e 24 de outubro, foi reservado para promover uma renovação de energias entre os irmãos da Comunidade Luterana Renovada de Criciuma. Palestras, orações e animação com a brincadeira dos anos 80.
  

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Curso de biscoitos caseiros com as mulheres de São Pedro


 
Nos dias 19 e 20 de outubro, na cozinha da Pousada da Vinicola Mazon, a Prefeitura Municipal de Urussanga e o SENAR proporcionaram um treinamento de panificação com enfoque em biscoitos. As moradoras do Bairro rural de São Pedro estão se profissionalizando para atender aos visitantes das festas locais.

domingo, 17 de outubro de 2010

Curso de Noções de Degustação de Vinhos em outubro 2010

Na noite de sábado, dia 16 de outubro de 2010, realizamos o Curso de Noções de Degustação de Vinhos com o enólogo da Associação dos Produtores da Uva e do Vinho Goethe, Stevan Arcari. As 24 pessoas presentes receberam e interagiram animadamente com as informações sobre a ciência da Uva e Vinho, aproximando-se ainda mais deste produto, aprendendo a escolher o vinho de acordo com o momento, o local e o próprio organismo. Novos cursos  informe-se no email: mazon@mazon.com.br.




segunda-feira, 11 de outubro de 2010

FRISANTE DO NOVO MUNDO: NASCONDIGLIO DI GOETHE



A novidade deste ano da Vinicola Mazon é o frisante da uva goethe: NASCONDIGLIO DI GOETHE. Rótulo e Contra-rótulo falam por si. Criação da artista plástica GLAUCIA ZANICHELLI.

Rota da Fé nos Vales da Uva Goethe

 
Via Sacra e Santa ao alto

Chegando em São João de Urussanga Baixa
Vista da subida da colina de todo Vale até a Serra Geral
Em Estação Cocal (Morro da Fumaça) fica o acesso mais fácil.

 
Estação Cocal, caminho da Santa (direita) e da Vinicola Mazon (em frente)

Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, há 6 km da Vinícola Mazon. Localizada no limite leste dos Vales da Uva Goethe, entre os municípios de Morro da Fumaça e Treze de Maio, ergue-se a monumental imagem de 13 metros de altura da Santa. Em São João de Urussanga Baixa (Treze de Maio) divisa com Estação Cocal (Morro da Fumaça). No trajeto, apresentado nas imagens deste blog, a Vinicola Mazon oferece momentos de contemplação e alimento da alma e do corpo com boa gastronomia e vinho, em meio aos parreirais da uva Goethe.
São Pedro, Urussanga, SC, há 6 km da Santa

sábado, 9 de outubro de 2010

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Vinhedos Vinicola Mazon

Outubro, primavera se firmando, cachos crescendo





Protegidos pelas folhas das parreiras que crescem a cada dia extendendo seus galhos e gavinhas no sistema "enlatado" os cachos sentem-se seguros para se desenvolverem. Se tudo correr bem, pelo volume de cachos em cada galho, 2011 terá uma boa safra.